quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Confiança



Há quase um ano postei esse texto no meu antigo blog. E hoje me vejo totalmente envolvida nessa "atmosfera"... CONFIANÇA. 
Confiar é o verbo do momento.
 
O que é CONFIAR?
De acordo com o dicionário, confiar é o mesmo que ter fé, esperar, ter confiança.
Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém. Acreditar, crer, encarregar, incumbir e responsabilizar.
É tão bom sabermos que temos alguém para confiar. Melhor ainda é saber que alguém confia em nós...
É normal o ser humano precisar do próximo e com isso, confiar alguma coisa ao cuidado de outro, seja algo valioso, seja um segredo, seja na espera do socorro em um momento de necessidade...
Uma coisa eu aprendi em minha caminhada. Sei que tenho família e amigos em quem posso confiar, mas ainda que eles falhem comigo, ainda que todos se esqueçam de mim, há alguém que nunca falha. Há alguém que é fiel até o fim...

"CONFIAR em Deus é mais que ACREDITAR que Ele pode fazer.
É ter PAZ em meio às CIRCUNSTÂNCIAS CONTRÁRIAS.
É SABER que Ele é fiel, quando tudo e todos ao redor diz que não vai dar.
É SENTIR segurança e certeza, ao invés de DESESPERO E FRUSTRAÇÃO.
É VER o sobrenatural acontecer com os olhos da FÉ."  [De minha autoria

"Entrega o teu caminho ao Senhor, CONFIA nEle e o mais Ele fará" [Salmos 37.5]

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." [Jeremias 17.5-7]

Acordei hoje com esse louvor na cabeça...é lindo!
 

"Posso confiar, na rocha estarei
Em Ti quero habitar, ajuda-me, Senhor
Em lutas e problemas, a rocha vai jorrar
Em vales e desertos, Cristo sempre esta
Vencerei, vencerás,
Venceremos em Cristo Jesus."

Um comentário:

  1. "Entrega o teu caminho ao Senhor, CONFIA nEle e o mais Ele fará" [Salmos 37.5] - É ISSO!Amei, como sempre arrasando amore. Bjãoo

    ResponderExcluir